07/11/2012

Russos e seus instrumentos de tortura

Não pense que a tortura não existe mais só porque estes instrumentos são velhos. Infelizmente esta é uma prática ainda muito utilizada e que só se desenvolveu. Os itens abaixo saíram da Rússia e precisam pertencer a um museu para nos lembrarmos de como os seres humanos podem ser terríveis.

A Máscara da Infâmia (The Mask of Infamy)

Este não era exatamente um instrumento de tortura. Na verdade ele servia para que a pessoa passasse vergonha publicamente. Algum coitado deveria usar este capacete pelo tempo determinado por seu acusador. A pessoa geralmente era amarrada a um poste onde os passantes podiam dar uma torturadinha ocasional.


A Filha do Varredor de Ruas (The Street Sweeper’s Daughter)

Seu nome é provavelmente uma homenagem a um instrumento semelhante que existia em Londres chamado Scavenger's Daughter. Este é um instrumento de contensão extremamente doloroso, que causa dores musculares agudas, além de resultar em sangramento das orelhas e do nariz. As pessoas que passaram por este instrumento iam do estado de sofrimento para a loucura.



The Jerking

Bastante utilizado em tribunais por ser visto como um instrumento de tortura leve, o Jerking consistia em amarrar as mãos da vítima por trás das costas e depois pendurá-la em um posição altamente desconfortável. Se a pessoa não estivesse cedendo ao interrogatório, bastava pendurar um peso em seus pés como visto na figura abaixo.



Tortura da Água (Water Torture)

Consistia em uma peça de madeira onde o torturado poderia ficar bem amarrado. Uma vez que o coitado está imobilizado a "diversão" (veja a figura) começava.



A Cadeira da Bruxa (The Witch’s Chair)

Se você colocar tortura e bruxa no mesmo lugar, pode saber que coisa boa não vem. Para retirar confissões de bruxaria (puníveis com a morte), torturadores sentavam mulheres nuas nestas cadeiras que tinham os descansos dos braços e das costas revestidos de espinhos de ferro.

Algumas vezes as sessões de tortura duravam mais de 24 horas e nenhuma confissão era feita. O que provava a bruxaria da mulher, que era punida com a morte. Me pergunto como seria possível escapar da acusação de bruxaria neste caso.


O Esmagador de Cabeças (The Head Crusher)

O nome já diz tudo, mas saiba que existiam duas formas de se usar este aparelho. A primeira pode ser vista na figura abaixo. A segunda era colocando o queixo da pessoa na barra de baixo e esmagando a cabeça até os dentes quebrarem, a maxila despedaçar, os olhos soltarem de suas órbitas e por fim o cérebro sair pelas orelhas.



The Rack

Um clássico do mundo da tortura, o Rack já fez participação em diversos filmes que retratavam os tempos medievais. Os braços e as pernas da vítima eram amarrados e puxados em sentidos contrários esticando o torturado até seus ossos se deslocarem.


O Suporte Guiado(The Guided Cradle)

Usado aparentemente como uma forma de empalar lentamente uma pessoa. O instrumento tem a forma de uma cadeira com uma seta no lugar do assento. Seja como for a imagem abaixo dá uma idéia do quão doloroso devia ser sentar nesta abominação.



A Serra de Mão (The Hand Saw)

Usada até hoje para cortar madeira, esta serra é utilizada em um dos rituais de tortura mais bizarros que já ouvi falar. A vítima é pendurada de ponta cabeça para que o cérebro seja irrigado com sangue e a pessoa não morra imediatamente. Isso também era feito para que o sangramento fosse minimizado, aumentando o tempo de consciência durante a tortura. Depois a serra era usada para cortar a pessoa na metade, assim como mostrado na figura abaixo.



A Cadeira da Tortura (The Chair of Torture)

Esta é uma evolução da Cadeira da Bruxa, onde toda a cadeira é revestida de pontas de ferro que podem ser aquecidas. Os braços e pernas da vítima eram amarrados através de pulseiras de metal com pinos mais bizarros que os da cadeira.

Como nenhum órgão vital era atingido, a pessoa poderia ficar sentada neste instrumento por mais de um dia, onde o interrogatório era acompanhado por pessoas que posteriormente iriam ser questionadas na mesma posição. Neste caso acho que confessavam o que faziam e o que nem imaginavam fazer.

Mesmo sendo um aparelho da Idade Média, a cadeira foi usada até o século XIX, mostrando que a apreciação pela tortura durou muito na Rússia.



Com tanta evolução, me pergunto quais serão os mais sombrios apetrechos usados durante torturas atuais.

fonte:http://www.pipocadebits.com/2009/03/10-terriveis-instrumentos-de-tortura.html







Gostou dessa postagem? Então assine nosso Feed!



Fake - A nova sensação da Net