27/09/2013

Maneiras estupidamente evitáveis de Morrer

Por que as pessoas continuam a morrer de causas sabidamente estúpidas? Talvez porque os otários não parem de nascer, ou porque sempre há algum incauto atingindo determinada idade, mas não teve tempo de estudar os casos bizarros de mortes estúpidas. Não importando o quanto os acidentes idiotas são propagandeados, sempre há gente caindo em poço de elevador, participando de roleta russa, fazendo apnéia, etc. Isto reforça a profunda verdade contida na máxima de Oscar Wilde: “A história se repete porque ninguém presta atenção“.
.
1) Sauna.
O que leva um sujeito a se trancar por tempo indeterminado numa sauna sob a temperatura de 110 graus Celsius? Uma competição é claro! Por fama e dinheiro, russos e finlandeses topam qualquer parada numa das competições mais insanas do mundo. Depois que um russo morreu no ano passado, justamente o ganhador, eles suspenderam a maratona de cozimento humano.
2) Cair no poço do elevador.
Quem em sã consciência confere se o elevador está exatamente no andar em que se espera? Por ano, muitas pessoas se precipitam no abismo por não observar a tabuleta “Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar”. Este cadeirande sul-coreano ganhou merecidamente o prêmio de morte mais idiota do ano de 2010 conferido pelo The Darwin Awards. E olha como ele forçou a barra! Note que, nesta versão do vídeo com som, se ouve perfeitamente o clássico Ahhhhhhhhh!
3) Esquecer a criança dentro do carro.
Esquecer uma criança pequena num carro passa necessariamente pela correria das grandes cidades e a resultante petrificação da rotina, quando uma simples quebra dos hábitos cotidianos provoca prejuízos irreversíveis. Como condenar os pais se ninguém pode se declarar imune a cometer esta tragédia?
4) Roleta russa.
Por mais idiota que isto possa pareçer, sempre tem um candidato para tentar a sorte atirando contra a cabeça com um revólver somente com uma bala no tambor. Uma vez que nasce no mundo um otário por minuto, sempre há gente nova louca para experimentar o prazer (talvez único) proporcionado pela brincadeira de extremo mau gosto.
5) Comer ou beber muito em pouco tempo.
Ninguém morre de gordo comendo quantidades pantagruélicas de comida de uma vez… só de engasgamento. É o que acontece eventualmente nas competições de comilança mundo a fora.
6) Apneia.
A velha brincadeira para saber quem aguenta mais tempo sem respirar de baixo d’água sempre encontra novos adeptos e frequentemente termina em tragédia.
7) Videogame.
Como pode algo tão inofensivo causar a morte? O problema não está necessariamente no quê, mas no quanto. Viciadões que ficam jogando continuamente por dezenas de horas são sérios candidatos a mortes estúpidas.
8) Sexo.

O sexo intenso e continuado, turbinado com viagra pode ser uma dose de elefante para um coração combalido… e sempre tem homens querendo pagar para ver. Mecânico russo morre após ‘maratona sexual’ de 12 horas.

9) Tabaco, o maior causador de mortes evitáveis do mundo.
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Estima-se que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas sejam fumantes (47% de toda população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam). O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais no mundo, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.
Adaptado do Blogpaedia



Gostou dessa postagem? Então assine nosso Feed!



Fake - A nova sensação da Net