28/10/2013

10 coisas bizarras que as pessoas colecionam

Você teria uma coleção com mais de 15 mil bichinhos de pelúcia?
Você teria uma coleção com mais de 15 mil bichinhos de pelúcia? (Créditos: Reprodução )
Você com certeza já ouviu falar de alguém que coleciona selos, moedas ou até revistas antigas. Guardar obejtos que remetem a boas lembranças é super comum. Mas as coleções vão muito mais longe do que o bê-á-bá, por incrível que pareça tem gente que coleciona adesivos de banana e até arminhas de água.

1) Camisinhas

Calma, não são camisinha usadas. Por mais estranho que possa parecer, muitas pessoas colecionam camisinhas de diversos lugares do mundo. O paraíso para quem curte esse tipo de coleção é Amsterdã e suas lojas de preservativos artesanais e inusitados.
2) Maço de cigarro


O asiático Wang Guohua tem uma coleção tão grande, que conseguiu fechar um cômodo de sua casa com seus 30 mil maços de cigarro. A coleção impressionou tanto, que está no Guiness Book – haja pulmão, heim? 
3) Garrafas e latinhas
Além dos colecionadores de garrafas e latinhas antigas, existe um colecionador anônimo que curte tanto Coca-Cola que desde os anos 80 coleciona latinhas do drinque, atingindo mais de 8 mil versões diferentes.
4) Embalagens 
Chris Harne curte tanto o rolê ketchup/mostarda/maionese que em 2005 começou um museu on-line com embalagens de condimentos que pega em restaurantes; o seu acervo já está em 724 diferentes.

5) Mc Lanche Feliz

 
O inglês Luke Underwood é criança, mas já tem uma coleção que vale US$ 10 mil. É que ele é viciado em MC Donalds ; coleciona praticamente todas as caixinhas desde os 3 anos, surpresas e pôsteres da lanchonete, totalizando em 7 mil itens.
6) Ingressos de cinema/show/futebol

Muitas pessoas além de guardarem os ingressos dos shows de suas bandas favoritas, ainda compram em leilões ingressos antigos de artistas notórios como Beatles e Michael Jackson – pagando milhares de dólares por um pedaço de papel. Vai entender!
7) Dálmatas



Karen Ferrier é tão obcecada por dálmatas que, há 18 anos, coleciona artigos que remetem a raça, como fantasias e bichinhos de pelúcia. Ela tem uma sala em sua casa com mais de 3500 objetos brancos com pintinhas pretas. Fofo, né?

8) Produtos eróticos

Apesar de não ser uma coleção barata, existem algumas mulheres - e homens também - sortudas em poder bancar uma super coleção de vibradores. Em uma imensidão de 2500 produtos eróticos, uma moça nos Estados Unidos investe parte de seu salário em sua "sala do prazer".
9) Adesivo de banana

Becky Martz tem uma coleção que você com certeza nunca viu antes: adesivos e embalagens de banana. Depois de atingir 7 mil embalagens, não parou por aí: está começando uma coleção de embalagens de brócolis. Oi?

10) Arminhas d’água 

Você algum dia já imaginou que encontraria alguém que colecione arminhas d'água? Pois é, pelo visto um colecionador anônimo no Brasil ainda tem a cabeça na infância. Ele tem, em média, 800 arminhas dos mais diferentes modelos. Bang Bang!



Gostou dessa postagem? Então assine nosso Feed!



Fake - A nova sensação da Net